Em A gente mira no amor e acerta na solidão, Ana Suy nos convida a uma profunda reflexão sobre os mistérios do amor e da solidão, temas que caminham lado a lado, ainda que muitos de nós relutemos em reconhecer essa verdade. A autora, com mais de 200.000 exemplares vendidos, apresenta uma abordagem única, tecendo suas reflexões a partir de diálogos que brotam de experiências pessoais, acadêmicas e profissionais, vividas tanto em sessões de análise quanto em salas de aula e conversas com amigos.
Logo nas primeiras páginas, você perceberá que este não é apenas mais um livro sobre amor. Ana Suy, psicanalista e professora, conduz a narrativa com a fluidez de uma conversa íntima, sem a rigidez de um tratado acadêmico. Aqui, o leitor é convidado a se sentar, relaxar e, aos poucos, refletir sobre o amor, “essa experiência tão interessante que cada um vive sozinho, junto com alguns outros”. E você aprenderá mais lendo o livro sobre como a solidão, muitas vezes, está no coração do próprio amor.
Ana Suy provoca o leitor a revisitar suas próprias experiências amorosas, oferecendo uma perspectiva que transita entre a psicanálise e a poesia. As páginas estão repletas de pequenos insights que nos fazem questionar nossas próprias escolhas e a maneira como lidamos com a solidão que, inevitavelmente, faz parte de qualquer relação amorosa. Leia e descubra como a autora consegue transformar algo tão doloroso quanto a solidão em um aspecto vital para o entendimento do amor.
Se você já teve interesse em psicanálise ou simplesmente quer repensar suas experiências amorosas, este livro é uma verdadeira joia. Ao final da leitura, você terá não apenas refletido sobre o amor, mas também aprendido a aceitar a ambivalência que ele carrega. E você descobrirá, lendo o livro, como esses pequenos espinhos podem nos ajudar a florescer.
A gente mira no amor e acerta na solidão é um convite para repensar o que é amar, e, principalmente, o que significa estar só.
Audiolivro
Ouça o audiolivro / audiobook completa online em português:
Autora com mais de 200.000 exemplares vendidos!
“Podemos ler que o amor contém a solidão em seu interior, pois no coração do amor está sempre a solidão, e por isso quem não suporta a solidão também não suporta o amor.”
Escrito a partir de diálogos, A gente mira no amor e acerta na solidão , surgiu de experiências vividas pela autora em salas de aula, em sessões de análise (enquanto analisante ou analista), com amigos, em leituras de pesquisas teóricas. Neste livro, a psicanalista e professora Ana Suy quer, acima de tudo, continuar essa conversa contigo, leitor, sem a pretensão, no entanto, de ser um manual ou um tratado acadêmico sobre o tema.
Puxe uma cadeira, fique bem confortável para um bate-papo sobre o amor, “essa experiência tão interessante que cada um vive sozinho junto com alguns outros ao longo da nossa passagem pelo mundo”.
“O livro de Ana Suy é uma delícia para pensar sobre o amor e a solidão. Você pode se interessar por psicanálise ou mal saber quem foi Freud: tenha certeza de que vai aumentar seu repertório e repensar as próprias experiências a partir destas reflexões estimulantes em forma de conversa boa!” – Liliane Prata, escritora
“Ana Suy me faz mirar a escuta para a psicanalista e receber poesia. Eu desejo que você deseje, e muito, se identificar na ambivalência entre o que mira e o que acerta, ao longo deste livro. As palavras de Ana vão parecer falar de suas pétalas e no final você terá que se haver com alguns espinhos. Não tema, siga a leitura: é assim mesmo que você vai entender definitivamente que ela, e seu livro, só veem flores em você.” – Alexandre Coimbra, psicólogo e escritor
Para entender do que se trata o livro «A gente mira no amor e acerta na solidão» Ana Suy, você deve ler seu resumo (sinopse), revisar e ler citações. Você pode conhecer todas as informações sobre o e-book «A gente mira no amor e acerta na solidão» Ana Suy em dispositivos como telefone Android, iPhone, PC (computador), iPad no site do nosso livro!
Se você é o detentor dos direitos autorais do livro «A gente mira no amor e acerta na solidão» Ana Suy e deseja que o removamos do site do livro, envie um e-mail para abuse.knigi@gmail.com e iremos removê-lo assim que possível.