A saúde mental dos jovens está em colapso, e Jonathan Haidt, renomado psicólogo social, nos oferece uma análise profunda desse fenômeno em seu livro “A Geração Ansiosa”. Se você se preocupa com o futuro das crianças e adolescentes, este livro é uma leitura obrigatória. Com uma narrativa clara e alarmante, Haidt explora as raízes de uma epidemia que afeta milhões de jovens ao redor do mundo, destacando o papel central da hiperconectividade e da dependência de telas. E você descobrirá, ao ler o livro, como essas transformações estão moldando toda uma geração.
Desde a década de 2010, as taxas de depressão, ansiedade e outros transtornos mentais dispararam entre jovens. A pergunta que todos nos fazemos é: por quê? Haidt nos conduz por uma jornada que explora as causas desse fenômeno. O declínio da “infância baseada no brincar” deu lugar a uma infância dominada pelos celulares e redes sociais, o que tem provocado consequências devastadoras no desenvolvimento social e neurológico dos jovens. E você aprenderá mais sobre como essa mudança afeta diretamente o sono, a socialização e até mesmo a atenção das crianças.
Um dos pontos mais impactantes do livro é a discussão sobre as redes sociais e o impacto desproporcional que elas causam nas meninas. Por que elas são mais vulneráveis? Leia e descubra como Haidt explica essa desigualdade e suas consequências. Ele também aborda por que muitos meninos se refugiam em jogos e ambientes virtuais, fugindo do mundo real, o que, muitas vezes, resulta em comportamentos prejudiciais a eles mesmos e às suas relações.
Mas “A Geração Ansiosa” não é apenas um diagnóstico. O autor oferece soluções práticas para reverter esse cenário sombrio. Através de ações de pais, educadores, empresas e governos, Haidt apresenta um plano de ação que pode restaurar uma infância saudável, longe das telas e dos transtornos mentais. Leia o livro e descubra como a sociedade pode se mobilizar para proteger a saúde mental das futuras gerações.
Se você quer entender por que tantos jovens estão lutando contra ansiedade e depressão e como podemos reverter essa tendência, “A Geração Ansiosa” é o guia definitivo.
Audiolivro
Ouça o audiolivro / audiobook completa online em português:
Um dos livros mais explosivos do ano, A geração ansiosa investiga o colapso da saúde mental entre os jovens ― e oferece um plano urgente para uma infância mais saudável e livre de telas.
As crianças e os adolescentes estão em perigo. Desde o início dos anos 2010, as taxas de depressão, ansiedade e outros transtornos mentais têm crescido vertiginosamente nesses grupos. Em A geração ansiosa , o psicólogo social Jonathan Haidt explica as causas dessa epidemia e defende uma infância longe das telas.
O autor demonstra como a “infância baseada no brincar” entrou em declínio na década de 1980 e foi substituída pela “infância baseada no celular”, acompanhada por uma hiperconectividade que alterou o desenvolvimento social e neurológico dos jovens e tem causado privação de sono, privação social, fragmentação da atenção e vício. Ele também examina por que as redes sociais prejudicam mais as meninas e os motivos que levam os meninos a migrar do mundo real para o virtual, com consequências desastrosas para eles e as pessoas a seu redor.
Diante desse cenário catastrófico, Haidt mostra o que pais, professores, escolas, empresas de tecnologia e governos podem fazer na prática para reverter a situação e evitar danos psicológicos ainda mais profundos. Um plano de ação que não podemos nos dar ao luxo de ignorar, porque o que está em jogo não é apenas o bem-estar de nossas crianças, mas da sociedade como um todo.
Para entender do que se trata o livro «A geração ansiosa» Jonathan Haidt, você deve ler seu resumo (sinopse), revisar e ler citações. Você pode conhecer todas as informações sobre o e-book «A geração ansiosa» Jonathan Haidt em dispositivos como telefone Android, iPhone, PC (computador), iPad no site do nosso livro!
Se você é o detentor dos direitos autorais do livro «A geração ansiosa» Jonathan Haidt e deseja que o removamos do site do livro, envie um e-mail para abuse.knigi@gmail.com e iremos removê-lo assim que possível.