Imagine um mundo onde o real e o fantástico se entrelaçam de maneira tão natural que se tornam inseparáveis. Em “Cem anos de solidão”, Gabriel García Márquez nos transporta para Macondo, um vilarejo mágico e assombroso, palco das alegrias, tragédias e maldições da família Buendía. Uma história repleta de milagres e desastres, amores e guerras, que você só poderá compreender completamente ao mergulhar nas suas páginas.
Ao longo de gerações, os Buendía vivem e revivem os mesmos erros, como se estivessem presos a um destino imutável. José Arcadio Buendía, o patriarca sonhador, e Úrsula Iguarán, a matriarca incansável, são os primeiros a construir Macondo, sem imaginar que sua linhagem estaria fadada a um ciclo de solidão e repetição. Personagens extraordinários surgem ao longo da narrativa: o enigmático Melquíades e seus pergaminhos, o melancólico Coronel Aureliano Buendía e sua interminável guerra, a bela e etérea Remedios, a astuta Fernanda del Carpio. Cada um deles carrega consigo um pedaço do destino dessa família marcada por paixões arrebatadoras e tragédias inevitáveis. Quem são eles realmente? Qual é o segredo por trás do destino dos Buendía? Você descobrirá lendo o livro.
A magia de “Cem anos de solidão” está na sua capacidade de transformar o impossível em cotidiano, o extraordinário em algo corriqueiro. Chove por quatro anos seguidos, uma mulher ascende aos céus diante de todos, e ninguém se surpreende. A obra de García Márquez desafia as leis do tempo e da realidade, e ao mesmo tempo nos faz refletir sobre os ciclos da vida, a memória e o esquecimento. Você aprenderá mais sobre o poder do tempo e da solidão lendo o livro.
Vencedor do Prêmio Nobel de Literatura, este romance não é apenas um marco na história da literatura latino-americana, mas um livro que todos deveriam ter na estante. Sua narrativa envolvente e cheia de simbolismos faz com que cada leitura revele algo novo. Se você ainda não conhece a fascinante história dos Buendía, agora é o momento de se render ao encantamento de Macondo. Leia e descubra como a história termina.
Neste clássico de Gabriel García Marques, conheça as fabulosas aventuras dos Buendía-Iguarán, com seus milagres, fantasias e dramas que representam famílias do mundo inteiro. Romance fundamental na história da literatura, Cem anos de solidão apresenta uma das mais fascinantes aventuras literárias do século XX. Vencedora do Prêmio Nobel de Literatura, uma obra que todos devíamos ter em nossas estantes.
Em Cem anos de solidão , um dos maiores clássicos da literatura, o prestigiado autor narra a incrível e triste história dos Buendía – a estirpe de solitários para a qual não será dada “uma segunda oportunidade sobre a terra” e apresenta o maravilhoso universo da fictícia Macondo, onde se passa o romance. É lá que acompanhamos diversas gerações dessa família, assim como a ascensão e a queda do vilarejo. Para além dos artifícios técnicos e das influências literárias que transbordam do livro, ainda vemos em suas páginas o que por muitos é considerado uma autêntica enciclopédia do imaginário, num estilo que consagrou o colombiano como um dos maiores autores do século XX.
Em nenhum outro livro García Márquez empenhou-se tanto para alcançar o tom com que sua avó materna lhe contava os episódios mais fantásticos sem alterar um só traço do rosto. Assim, ao mesmo tempo em que a incrível e triste história dos Buendía pode ser entendida como uma autêntica enciclopédia do imaginário, ela é narrada de modo a parecer que tudo faz parte da mais banal das realidades.
Gabo, apelido de Gabriel García Márquez, costumava dizer que todo grande escritor está sempre escrevendo o mesmo livro. “E qual seria o seu?”, perguntaram-lhe. “O livro da solidão”, foi a resposta. Apesar disso, ele não considerava Cem anos sua melhor obra (gostava demais de O outono do patriarca ). O que importa? O certo é que nenhum outro romance resume tão completamente o formidável talento deste contador de histórias de solitários – que se espalham e se espalharão por muito mais de cem anos pelas Macondos de todo o mundo.
Cem anos de solidão é uma obra grandiosa e atemporal, sobre a qual é possível construir diversos paralelos com a nossa própria existência.
Para entender do que se trata o livro «Cem anos de solidão» Gabriel García Márquez, você deve ler seu resumo (sinopse), revisar e ler citações. Você pode conhecer todas as informações sobre o e-book «Cem anos de solidão» Gabriel García Márquez em dispositivos como telefone Android, iPhone, PC (computador), iPad no site do nosso livro!
Se você é o detentor dos direitos autorais do livro «Cem anos de solidão» Gabriel García Márquez e deseja que o removamos do site do livro, envie um e-mail para abuse.knigi@gmail.com e iremos removê-lo assim que possível.