Imagine uma mansão assombrada onde, em vez de gritos aterrorizantes e fugas desesperadas, encontramos gargalhadas e situações inusitadas. Esse é o cenário de “O fantasma de Canterville”, de Oscar Wilde, uma obra em que o sobrenatural e o cômico se misturam de forma brilhante. Wilde, com seu humor ácido e inteligência afiada, cria uma história que, ao mesmo tempo em que diverte, faz uma crítica sutil à sociedade e aos costumes de sua época.
O fantasma, Sir Simon, é um veterano em sua missão de aterrorizar os habitantes da mansão Canterville. Ele já assustou gerações de nobres ingleses, até que uma família americana, os Otis, compra a propriedade. Determinados a não se render ao medo, eles tratam o pobre fantasma com desprezo e, muitas vezes, com soluções práticas e modernas para resolver o “problema” de sua presença. E você descobrirá lendo o livro como Sir Simon, frustrado e ofendido, se esforça em vão para recuperar seu papel de assombração temida.
Entre as muitas tentativas do fantasma de assustar a família Otis e as reações irreverentes e inesperadas dos americanos, você aprenderá mais sobre o contraste entre a velha tradição britânica e o pragmatismo da nova cultura americana. Wilde usa essa situação inusitada para questionar as convenções sociais e brincar com a ideia de medo e poder.
Mas o livro não é apenas uma comédia de erros. Há também momentos de reflexão e uma surpresa emocional que surge quando Sir Simon revela um lado mais humano, algo que você só entenderá completamente ao mergulhar nas páginas desta história. Leia e descubra como a trama, cheia de reviravoltas, termina de uma forma inesperada e tocante, revelando muito mais do que apenas um fantasma fracassado.
Com sua ironia característica e uma narrativa que prende do início ao fim, “O fantasma de Canterville” é uma leitura indispensável, tanto para os fãs de histórias sobrenaturais quanto para quem busca uma boa dose de humor inteligente.
Audiolivro
Ouça o audiolivro / audiobook completa online em português:
Pré-venda com Preço Mais Baixo Garantido Termos
O que acontece quando um experiente fantasma não consegue mais assustar? É o que nos perguntamos quando lemos este clássico de Oscar Wilde. Entre terror e comédia, com ironia fina das grandes obras literárias, O fantasma de Canterville é publicado agora pela primeira vez na Antofágica pela Nano, nossa coleção de livros de bolso.
Mesmo antes de explodir na cena literária com O retrato de Dorian Gray, Oscar Wilde já era um mestre na arte de contar histórias. Dotado de um humor ácido e inteligente, O fantasma de Canterville narra a jornada de um fantasma habituado há gerações a assombrar os moradores de sua mansão. Indignado com a resistência de uma família americana a ceder ao medo, o fantasma de repente se vê às voltas com estratégias e planos para cumprir o que acredita ser sua maior missão: assustar.
Recheado de ironias e críticas à sociedade, marca da obra de Wilde, O fantasma de Canterville prova a extensão da genialidade do autor, que, no fim da era vitoriana, seguia desafiando costumes e, com isso, mantinha seu posto no panteão da literatura. Em formato de bolso, com tradução inédita de Daniel Turela Rodrigues e capa de Amanda Miranda, a Antofágica publica sua edição de um dos mais famosos contos do escritor irlandês.
Ao fazer a leitura do QR Code na última página o leitor ganha acesso aos textos extras da edição. Na apresentação, Sérgio Rodrigues, autor de O drible (2013) e A vida futura (2022), compartilha sua experiência de leitura do conto em diferentes fases da vida. Já no posfácio, Manoel Carlos Alves, escritor e doutorando em Literatura e Cultura pela Universidade Federal da Bahia, escreve um ensaio analítico sobre o conto e outros aspectos da obra de Wilde.
Para entender do que se trata o livro «O fantasma de Canterville» Oscar Wilde, você deve ler seu resumo (sinopse), revisar e ler citações. Você pode conhecer todas as informações sobre o e-book «O fantasma de Canterville» Oscar Wilde em dispositivos como telefone Android, iPhone, PC (computador), iPad no site do nosso livro!
Se você é o detentor dos direitos autorais do livro «O fantasma de Canterville» Oscar Wilde e deseja que o removamos do site do livro, envie um e-mail para abuse.knigi@gmail.com e iremos removê-lo assim que possível.